Atendimento é Tudo
Eu sou um cliente chato. Sou perfeccionista e isso normalmente não é muito saudável ao humor.
Também sou cliente do provedor de acesso Terra a mais de um ano. Durante todo este tempo ele nunca havia me deixado na mão (não vamos entrar no mérito de qual o trabalho do provedor no adsl...). Havia deixado, porque hoje deixou.
A autenticação parou de funcionar e me deixou sem Internet por umas 2 horas. Liguei para lá e depois de 30 segundos ouvindo musiquinha eu já estava começando a me chatear de verdade. Ainda bem que foram só 30 segundos.
Normalmente isso já seria motivo suficiente para eu estar aqui reclamando, mas não é este o caso. A menina que me atendeu (Michele alguma coisa, sou péssimo com nomes) foi MUITO bem treinada. Ou então ela é um talento nato.
Pela primeira vez em uma ligação para o call center recebi a notícia que a equipe técnica estava tentando resolver o problema em nível nacional, não tinha nenhuma previsão de quando isso iria terminar e quando desliguei o telefone não estava chateado. Se brincar eu estava até sorrindo.
É simplesmente não ser mecânico. Não falar no gerúndio. Não achar que o cliente não sabe de nada ou que não tem outra opção.
É simplesmente ser agradável, estabelecer um diálogo inteligente. Não sou nenhum especialista, mas já me falaram que basta que você fale ao telefone sorrindo, pois o seu tom de voz muda o suficiente para a outra pessoa sentir alguma empatia por você.
Foi uma ligação curta, objetiva, mas extremamente eficiente ao que se propôs.
TELEMAR/OI: Seus atendentes são horríveis, exceto o pessoal do suporte avançado. Estes são bastante atenciosos e possuem um bom conhecimento técnico. O problema é conseguir falar com eles.
UOL: Pulamordedeus, treinem o seu pessoal. Aprendam com a concorrência. Já recebi umas três ligações nos últimos dois meses oferecendo o super acelerador de conexão, o super plano de descontos com o super conteúdo UOL e durante essas ligações eu mal consegui falar, porque o seu pessoal não deixou. Tá vendo, mesmo pagando mais caro (e com um conteúdo que eu praticamente não uso) continuo com Terra. Porque será?
RH do Terra: na extremamente improvável situação de vocês quererem descobrir quem me atendeu para dar um aumento, o meu e-mail aí é rpdaf@terra.com.br. Fui atendido hoje por volta das 19h... Só não tentem me achar nesse e-mail aí, eu nunca olho essa conta. :-)
Também sou cliente do provedor de acesso Terra a mais de um ano. Durante todo este tempo ele nunca havia me deixado na mão (não vamos entrar no mérito de qual o trabalho do provedor no adsl...). Havia deixado, porque hoje deixou.
A autenticação parou de funcionar e me deixou sem Internet por umas 2 horas. Liguei para lá e depois de 30 segundos ouvindo musiquinha eu já estava começando a me chatear de verdade. Ainda bem que foram só 30 segundos.
Normalmente isso já seria motivo suficiente para eu estar aqui reclamando, mas não é este o caso. A menina que me atendeu (Michele alguma coisa, sou péssimo com nomes) foi MUITO bem treinada. Ou então ela é um talento nato.
Pela primeira vez em uma ligação para o call center recebi a notícia que a equipe técnica estava tentando resolver o problema em nível nacional, não tinha nenhuma previsão de quando isso iria terminar e quando desliguei o telefone não estava chateado. Se brincar eu estava até sorrindo.
É simplesmente não ser mecânico. Não falar no gerúndio. Não achar que o cliente não sabe de nada ou que não tem outra opção.
É simplesmente ser agradável, estabelecer um diálogo inteligente. Não sou nenhum especialista, mas já me falaram que basta que você fale ao telefone sorrindo, pois o seu tom de voz muda o suficiente para a outra pessoa sentir alguma empatia por você.
Foi uma ligação curta, objetiva, mas extremamente eficiente ao que se propôs.
TELEMAR/OI: Seus atendentes são horríveis, exceto o pessoal do suporte avançado. Estes são bastante atenciosos e possuem um bom conhecimento técnico. O problema é conseguir falar com eles.
UOL: Pulamordedeus, treinem o seu pessoal. Aprendam com a concorrência. Já recebi umas três ligações nos últimos dois meses oferecendo o super acelerador de conexão, o super plano de descontos com o super conteúdo UOL e durante essas ligações eu mal consegui falar, porque o seu pessoal não deixou. Tá vendo, mesmo pagando mais caro (e com um conteúdo que eu praticamente não uso) continuo com Terra. Porque será?
RH do Terra: na extremamente improvável situação de vocês quererem descobrir quem me atendeu para dar um aumento, o meu e-mail aí é rpdaf@terra.com.br. Fui atendido hoje por volta das 19h... Só não tentem me achar nesse e-mail aí, eu nunca olho essa conta. :-)
Comentários
Parabéns pra essa guria ae do Terra! Uma alma se salvou!
E quero acrescentar ae na sua lista o SUPERIG, que é um verdadeiro DESASTRE. Fui cliente deles por 1 ano (forçado) e só tive dor de cabeça, mais ainda quando tentava falar com alguem lá.
abraço