Delay, trabalho

Esses últimos dias estive ausente, colocando em dia algumas coisas que ficaram atrasadas com a minha ida ao Crato no final de semana. Um trabalho que deveria demorar em torno de 4h acabou se extendendo por cerca de 12h - e por culpa da Conectiva!

Precisava utilizar um Conectiva 9.0 (eu sei que é velha, mas é requisito) e eu tinha uma caixinha oficial dele. Nunca havia usado. Entendi porque falavam tão mal desta versão.
1. Não dá o boot pelo CD em toda máquina; lá vai ressucitar o floppy...
2. Não vem com kernel suportando HIGHMEM;
3. Os fontes que você baixa não se mostram compatíveis com o kernel que está rodando (mesma versão, pacote "src"). Os drivers que precisam ser recompilados simplesmente se recusam a funcionar por causa disso.

O ponto positivo é: um kernel Enterprise empacotado funciona (desde que você não precise dos fontes). Eu sei que isso é normal, mas nessa altura do dia eu já me surpreendi até com isso.

Solução de todos os problemas? Baixa um kernel novinho da série 2.4, recompila e instala. Corrige todos os bugs conhecidos no kernel (essencial) e, desde que você saiba o que está fazendo, tudo fica uma maravilha. ;-)

Mas, por causa da minha (tola) insistência em usar os pacotes da Conectiva durante quase todo o dia ("tô fazendo algo errado, não pode ser, eles não liberariam um pacote sem testar...") perdi o meu sábado no Crato. E como já viajava no domingo, nem de ver os amigos deu tempo. :-(
Na verdade, ainda esperei o contato de alguém que havia marcado comigo para o almoço do sábado, mas furaram comigo...

Quando eu achar algo legal para postar, volto aqui. Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

TCP/IP e XP