10 Motivos para Conhecer o Flickr

Quem já conversou comigo sobre fotografia digital sabe que eu adoro o Flickr. A maneira que o Yahoo! trabalhou a ferramenta beira a perfeição em termos de usabilidade (tá vendo? Sou fã mesmo!). E o pior é que ainda tem muita gente utilizando a interface do Orkut para suas fotos on-line. :-(

Existem alguns detalhes que chamam a atenção na interface, em destaque nós temos:
  1. Upload das fotos em dois cliques (na mesma página, menu rolante).
  2. Upload de até 6 fotos, já adicionando tags, escolhendo o tipo de imagem e para quem elas são visíveis.
  3. 3 opções de visibilidade: geral, amigos e família. Esta opção é bem legal, pois permite que você deixe público apenas fotos gerais (é o que eu faço - aí do lado dificilmente vocês verão fotos pessoais, pois estão restrita aos amigos).
  4. Possibilidade de adicionar os contatos, como amigos ou família. Para usar com a opção anterior e monitorar as alterações que eles fazem nas fotos deles.
  5. Organização das fotos em "Sets". Bom, aqui vai um contra: a versão padrão do Flickr só permite 3 sets por usuário. Para fazer mais que isso você precisa de uma conta "Pro", por $24,90/ano. Eu vou fazer a minha, vale a pena.
  6. A interface de organização dos sets é incrível. Só arrastar e soltar, coisas que só o JavaScript (e um bom time de design/desenvolvimento) faz por você.
  7. Possibilidade de fazer parte de grupos, compartilhando suas fotos sobre um tema específico. A interface para gerenciar estas fotos é semelhante a dos sets.
  8. Possibilidade de indicar no mapa o local onde a foto foi tirada.
  9. Você pode incluir notas nas fotos, dizendo o que é cada coisa/pessoa.
  10. Existem fotos incríveis no Flickr. Tem muita gente boa, parte delas profissionais. Duvida?








Na verdade eu poderia continuar enumerando coisas legais por lá, mas vou para nessas 10 mesmo. Se você não tem um cadastro ainda, entra lá e se cadastra - se não for enviar fotos e usar tudo isso, pelo menos vai ter o prazer de ver minhas fotos jogando futebol de sunga vermelha no meio da praia do futuro.

E se você desejar apenas ver fotos como essas aí em cima, entra em http://www.flickr.com/explore/. Todas as vezes que você atualizar a página virão fotos excelentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

TCP/IP e XP