Não Confie no Google Maps

Lá estavamos nós, eu e minha namorada em Nova Jaguaribara, terra do Açude Castanhão, em nosso tour pelo estado do Ceará depois de passar Fortaleza, Crato e Guaramiranga. Precisávamos dar prosseguimento à nossa jornada de férias seguindo rumo a Beberibe, no litoral.

Como eu não sabia exatamente quais rodovias deveria seguir, antes de levantar âncoras dei uma passada no Google Maps:



Huuuu! Show de bola. Só pegar a CE-138 e seguir, sem erro. Ledo engano. O probleminha é simples: a CE-138, alí onde encontra a BR-116, simplesmente DESAPARECE ! Não existe a bendita estrada. E lá estavamos nós, no meio do nada e sem Internet. Como seria demais ter duas rodovias erradas no Google Maps ao longo do meu caminho, resolvi seguir pelo caminho óbvio: voltar uns 20km na BR-116 e depois pegar a CE-040 lá na frente (essa eu tinha certeza que existia...). O problema era se a BR-304 não estivesse lá, mas não foi o caso.

No resumo da ópera, pelo menos uns 150km a mais de estrada além do previsto com o Google Maps. Então fica a lição: se for pegar a estrada, confira as estradas em outro lugar também !

Comentários

valdir disse…
Não faço a minima ideia de como o pessoal do Google Maps atualiza isso, mas sempre tive mais confiança (para endereços no Brasil) no Map24 (http://www.br.map24.com/). Um dia fiz uma rota do Crato-CE para Bragança Paulista-SP e *aparentemente* ele acertou.

Mas fala a verdade, 150Km a mais com a namorada não é ruim. :P
Roberto disse…
É, até que não foi tão mau mesmo... Mas fica o aviso ;-)
Sidney disse…
Era so ter ligado pro Sidão Maps...ou olhar no site da 4 rodas....eheheh
Roberto disse…
Vou anotar no bookmarks o Sidão Maps, valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

Alguns "Looking-glass" úteis.