Idéias

São 03:10 da madrugada e apenas uma bolinha vermelha no Gmail indicando que não sou o único (na verdade esse cara está online - e ocupado - 24h por dia, então quase que não conta). Não tenho insônia, meu problema na verdade é outro: surto de idéias.

Acontece aproximadamente duas ou três vezes por mês e não importa se estou cansado (como agora) ou não. Basicamente, a incapacidade de dormir é fruto da ineficiência em fazer o meu cérebro parar de pensar e isso se torna uma bola de neve. Uma idéia leva a outra.

As peças começam a se encaixar de forma incrivelmente coesa, como um quebra cabeça que se monta sem esforço. Idéias que ao longo dos últimos dias sairam "soltas" agora fazem todas sentido, uma complementando a outra. São boas idéias? Algumas sim, outras talvez nem tanto. Algumas certamente não. Mas deixo para amanhã a tarefa de selecioná-las.

Nesses momentos uso com freqüência o Google Notebook para registrar alguma coisa. Seria um desperdício de tempo se acabasse não guardando nada. Mas ele não é tão eficiente, algumas coisas escapam. No próximo vou usar papel e lápis, mas as luzes sempre atrapalham (incluindo a do computador).

Bom, esse texto foi para tentar diminuir o rítmo dos pensamentos, pois escrevento sou obrigado a pensar mais devagar. Mas o que realmente me deixa confuso é: isso só acontece comigo? :-)

ps.: esses 5, 10 minutos aqui funcionaram bem. Os olhos começaram a pesar, hora de ir.

Comentários

Roberto, legal o blog! Concordo contigo sobre a TV Digital e, cara, já tive várias vezes essa sensação de não ser o único louco acordado graças às luzinhas do Gmail.

Abs
Roberto disse…
Pelo menos não estou só.... :-)
abs
Sidney disse…
É o q, mah. Tu tá eh tomando muito café! eheheh E kd essas idéias?!? São todas só pro Vavá, é? eheheh
Roberto disse…
Café não, mas Coca-Cola eu assumo que sim :-(

Estou guardando algumas para o momento certo hehehehe. :-D

Valeu !

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

TCP/IP e XP