Ajax & Podcast

O título deste texto é bem apropriado pra mim: "Ajax para quem só ouviu falar". Utilizando PHP o autor faz uma pequena aplicação utilizando Ajax, mostranto o quanto é simples trabalhar desta maneira. Sem dúvida algo que veio para ficar, melhorando muito a experiência de navegação do usuário. Quem conhece o Gmail sabe do que eu estou falando... Vale a pena passar por lá e dar uma lida no artigo: breve e objetivo.

Antes de chegar ao "tableless", de onde saiu o artigo acima, estive procurando os famosos podcasts para baixar, ouvir e entender porque isso está "na moda". Segundo o Google e outros sites por aí, um podcast famoso no brasil é o Pod Cast Código Livre. Fui até lá, baixei a 49ª edição deles (~15MB) e não consegui passar dos dois minutos escutando. Muita besteira. Aí resolvi ler os comentários, e vi que a edição número 50 estava sendo comentada como a melhor de todas até hoje. Então, resolvi dar crédito ao povo e baixar essa. Mais ou menos 15MB também e decepção total. Para não encerrar nos dois minutos fui passando o áudio e escutando alguns trechos. Não melhorou nada. Desisti desse aí.

Foi então que cheguei ao "tableless" (hoje, eu já conhecia o site). Cheguei lá através de um link do Terra listando alguns podcasts que, segundo eles, valem a pena (o lá de cima também estava lá...). No "tableless" o foco não são os podcasts, mas encontrei um e esse fez mais sentido pra mim: arquivinho de 600kb, clicou, baixou. Ouvi ele inteirinho, mas ainda prefiro ler o que o autor falou escrito, como está lá no site.

Em resumo: até agora, nenhum podcast no Palm. Se você encontrar algum que ache legal, me avisa.

Comentários

Anônimo disse…
Caro,

Entendo e aceito sua opinião sobre o nosso show (Podcast Código Livre), mas lamento que pense assim porque isso mostra como você não entendeu e captou a alma do podcast, que ao contrário do que afirma, não é uma moda e sim uma nova mídia que é inclusive utilizada por grandes empresas mundiais, mas isso não vem ao caso porque o quero realmente lhe dizer é que, ao contrário do seu "blog show" o nosso "pod show" possui uma ótima audiência, e todos os "posts" são comentados, este seu aqui inclusive já está no ar a mais de 20 dias e não havia nenhum comentário, lamento realmente por estares aqui abandonado nesse cantinho da Internet, mas com tanto ódio em sua alma não é pra menos.

No mais seria interessante você refazer sua pesquisa sobre podcast e ver que sua visão está bem distorcida da realidade.

Melhor sorte no próximo ano.
Roberto disse…
Olá Ricardo.

Seja bem vindo à realidade. Se ninguém havia alertado-o, aqui estou. Eu e o meu pequenino blog, que pelo visto você achou...

Boa sorte pra você também nesse ano. Tomara que você transforme o seu podcast em algo realmente interessante. Se audiência significasse bom conteúdo, assistir o 'Ratinho' seria melhor que ler a Nature.
Anônimo disse…
Olá, Roberto,

Que bom que você gostou do meu artigo, fico feliz em estar sendo útil.

Sobre os Podcasts, naturalmente, cada um tem um gosto diferente. Experimente este aqui:
http://www.radarpop.com.br/
É um dos que mais gosto, morro de rir com ele.
Anônimo disse…
Olá Roberto, muito obrigado por ter visto o podcast do Tableless.
Pena que aina não está no nível ideal, nem para mim, mas estou na luta.
Como já dizia o mano da periferia: Vamo que vamo! :-D
Roberto disse…
É isso aí Diego... Eu vou continuar passando lá sempre para ler e, ocasionalmente, vou "ver" o podcast :)

Inclusive preciso fazer uma ressalva: como eu não ia falar mal, porque achei legal o podcast, nem cheguei a pegar vários para avaliar... Se eu me lembro bem o áudio tinha algo como "... Desculpem o barulho, to largadão no sofá...". Então pelo menos o do tableless ainda merece vários downloads e uma resenha decente :) (se piorar eu aviso à vocês também... :P)

Valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

Alguns "Looking-glass" úteis.