Python & Bodoc

Passei o dia inteiro ontem brincando com o Python - e adorei.
Vou continuar dando uma olhadinha e depois, com
melhor conhecimento de causa, falo alguma coisa sobre ela. Mas sem dúvidas o melhor é que as coisas são simples de serem feitas.
A questão da falta de { } é facilmente superável... Também a história do __ definir algo privado também é estranho, mas dá pra levar :)

Estou usando o IDLE para editar, já que não preciso de nada especial (estava usando o VI mesmo, mas esse IDLE já estava instalado aqui então resolvi testar).

A minha aplicação teste é um pequeno parser para analizar um arquivo escrito em C com alguns tags especiais e gerar uma documentação sobre ele em HTML. O código tá feio, não me preocupei com isso, e o resultado pode ser visto aqui. Basicamente você faz $python bodoc.py exemplo.c e você tem um resultado assim. O exemplo do arquivo .c está aqui.

Já devem existir outros programinhas como esse por aí, mas como o objetivo é aprender Python, sugestões são bem vindas. No ToDo já está abrir os .h que o .c dá include e também documentar. Outra coisa é utilizar alguma forma de template para gerar o HTML... No pior estilo MVC o html tá todo aí no .py ;-)


Auf Wiedersehen Völker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

TCP/IP e XP