Track: Time Over !

Trabalhei no track parte do sábado, do domingo e da segunda-feira passados. O objetivo era muito simples: aprender a utilizar a API do Google Maps e fazer alguma coisa prática, mesmo que não fosse muito útil. Eis o resultado: O TRACK, que termina hoje, quinta, que era a data que eu soltaria as ferramentas, independente do status. Como era só pra aprender mesmo, não vale a pena perder mais tempo com detalhes e agora eu vou cumprir sempre o que eu planejar na minha agenda.

Vou explicar aqui no blog porque alguma das almas que passam por aqui me perguntaram o que diabos são esses links para salvar o mundo. Pessoal, eu menti! Os cliques não iam salvar o mundo, iam me ajudar a colher dados para o track. A boa notícia é que até que funcionou, 30 cliques saíram daqui, mais ou menos.

Clicando aqui você vai ver o tal track. Ignore o texto e o endereço (que não está no enlabs.net porque o Valdir não consertou as coisas por lá) e vá direto ao mapinha. As linhas escuras são de onde os usuários vieram e as azuis para onde eles foram. Obviamente como todos sairam daqui todas se concentram no único marcador vermelho, este humilde blog, que está hospedado nos states.

Então é isso, é um geo tracking tabajara mas que foi útil pra brincar. Se alguém quiser os fontes (feinhos, por sinal) disso me avisa que eu mando. Há, e não adiante clicar agora e ir olhar se aparece, porque não vai aparecer. Por questões de escalabilidade e do modo como a página que diz de onde o IP vem está sendo acessada, eu rodo manualmente aqui quando quero ver alguma coisa nova. E para finalizar, a API é bem legal, simples e eficaz. O formato KML também é mais legal que o GeoRSS, se for para uso com o Google Maps ou Google Earth.

Há, e o logozinho lá até que fui eu quem fiz, mas o layout eu roubei de algum site que eu já nem lembro o nome. Fiz isso só porque eu definitivamente não gosto de ficar trabalhando em uma página feia, branquela. :-P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

TCP/IP e XP