Livros

Acabei de chegar em casa e encontrei a minha mais nova remessa de livros. Isso não tem nada de anormal, concordo, mas fiquei com vontade de escrever para falar algo que destacasse a beleza de uma das capas e a qualidade do material das publicações da editora O'Reilly.


O Beatiful Code tem a capa mais bela dos livros que possuo. Coincidência com o título? Acho que não. Espero que o restante seja tão bom quanto (pelo que que andam falando por aí, parece que é).

Já o Home Hacking Projects for Geeks por dentro é muito bem diagramado, tudo bonitinho, realmente nota-se um trabalho caprichado. Esse é aquele livro pra quem gosta de mexer nas coisas, de lâmpadas à computadores. Se você é hobbysta nas áreas de tecnologia, vai adorar (e eu ainda nem li, só passei o olho...).



O Programming Embedded Systems with C and GNU Development Tools no aspecto visual é o mais basicão. Segue a linha dos livros tradicionais da O'Reilly, também com uma boa diagramação interna e as tradicionais legendas que povoam o conteúdo técnico da editora. Obviamente ainda não li este também, mas já existe uma resenha "visão geral" no Eletronica.org, escrita pelo Osvaldo Santana. A resenha mais técnica vai para lá depois, para complementar.

E é exatamente por serem livros técnicos que vocês não vão achar estas resenhas aqui. Para isso, fique de olho lá no Eletronica.org (lá tem um feed RSS, sabia?). Pretendo alocar um tempo para ir lendo aos poucos cada um deles, mas não prometo nada para menos de 1 mês (tempo está complicado, vide a freqüências dos posts por aqui...).

E se alguém perguntar porque eu não vou postar aqui, a resposta é simples: dá mais trabalho duplicar o conteúdo e não vai ser muita vantagem. Aqui eu vou deixar para os romances ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

Alguns "Looking-glass" úteis.