Sony VAIO VGN-NR330


Este é o equipamento que assumiu o hostname "senna", dado sempre ao meu brinquedo preferido.

Depois do desastre do Amazon eu acabei ficando com um notebook básico da Positivo (V42) por um ano e um mês. Nada contra o Positivo, com uma boa relação custo benefício e desempenho na média. O problema é ter quebrado menos de um mês depois do final da garantia... Placa mãe, custo para comprar uma nova muito alto.

Bom, resolvi esquecer isso de notebook e comprar um Vaio (gostei do slogan da Sony: "VAIO a preço de notebook"), pricipalmente por ter 2 anos de garantia para peças. Com preço um pouco acima do mercado para configurações similares este fator foi decisivo na minha escolha.

Estou com ele a 15 dias e até o momento quase tudo são elogios. A Sony é muito caprichosa nos detalhes. Por isso, vou focar nas reclamações:

1. O teclado. Muito bom para digitar, mas com a / e a ? compartilhando a tecla Q e W. Sinceramente, não sei de onde eles tiram isso. Péssima idéia, principalmente para usuários Linux que usam muito a /. A verdade é que já estou quase me acostumando, mas isso foi chato.

2. O adesivo do telefone do suporte, que bem pregado em cima, foi colocado de cabeça para baixo e levemente torto (bem levemente, é verdade, mas está torto). Eu vou perdoar porque esse adesivo é para ser removido logo e todos os outros estão perfeitamente alinhados.

3. Não acompanha DVDs de recuperação. Eles mandam os discos do Windows Vista em uma partição separada, que você faz backup se desejar. Ok, até entendo a idéia mas eu preferia o DVD bonitinho e tudo mais.

4. Usuários do Linux vão ter problemas com as teclas de funções características de laptops (brilho, volume, monitor externo). Ainda não coloquei pra funcionar aqui, mas já vi relatos que funcionam. As funções em si funcionam com alguns poucos comandos. Também é problema a placa Wi-Fi que é um modelo bem novo que ainda não está na árvore principal do Madwifi (projeto que suporta este driver). Então tem que baixar do SVN e recompilar (madwifi-ng). Outro detalhe: a luz que indica o WiFi não acendeu ainda, tenho que olhar como fazer isso também.

Bom, enfim é isso. Recomendadíssimo até o momento.

Há, alguns pontos positivos que se destacam:
1. Touchpad eletroestático bem maior que o meu antigo notebook.
2. Tela de 15" wide com as tecnologias da Sony de fazer LCD, imagem muito boa.
3. Tratando-se de som de notebook, o dele é muito bom. É som de notebook, mas é bom.

E aí está o rapaz:












Há, e a fonte de alimentação é pesadinha se comparada às tradicionais. E isso é BOM, significa que não cortaram custos nos indutores. :-)

Comentários

valdir disse…
2. O adesivo do telefone do suporte, que bem pregado em cima, foi colocado de cabeça para baixo e levemente torto (bem levemente, é verdade, mas está torto). Eu vou perdoar porque esse adesivo é para ser removido logo e todos os outros estão perfeitamente alinhados.

Po que cliente chato você hein? vai reclamar até do adesivo? hahahah

Gostei do review, realmente a Sony faz bons produtos. Ainda estou paquerando com uns notes da Dell e HP, logo logo sai.

Abraço
Roberto disse…
Eu tinha que reclamar de algo :-) hehehe
Realmente é frescura, até porque é um torto que só dá pra ver porque o case é granularizado e serve como referência...

Abraço
valdir disse…
é o Dual Core ne? algum comentario sobre a performance?
Roberto disse…
é, dual core, 2GB.

Bom, nada o que reclamar. Mas eu já não reclamava nem do celeron :-)

Não rodei nada que consumisse CPU ao extremo, creio que não teria notado se fosse um core 2 DUO, por exemplo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Olá

Achei muito legal o seu review. Queria comprar esse notebook, e gostaria de saber 2 coisas:

Ele esquenta muito?

É silencioso?

Abraços.
Roberto disse…
Não esquenta muito e é silencioso :-)

Abraço
Anônimo disse…
Olá amigo gostaria de adquirir um notebook, igual a este, gostaria de saber onde comprou ? e qual a faixa de preço ? Tem uma boa performace ? + alguma crítica ?
Abraços
Roberto disse…
Crítica é que descobri que esqueceram um microfone interno nele :-) Mas microfone em notebook é sempre ruim, não faz tanta falta :P

Ótima peformance, recomendo. O peso é normal de um laptop com tela grande.
Unknown disse…
Ola perdi meu carregador no aeroporto e só lembro que é 19,5V mas não lembro a amperagem me passa as informasões da fonte para eu comprar outra. Paulo
Unknown disse…
Sabe onde posso encontra um carregador a um bom preço.

Postagens mais visitadas deste blog

Hacking GVT/Vivo Sagemcom F@st 2764 GV (aka "Desbloqueio")

Alguns "Looking-glass" úteis.